27.4.10

A nova ração humana


Com exclusividade na Mundo Verde, nova ração humana é rebatizada de Nutrição Humana e vem também na versão light


A Chá Mais lançou, para dispor com exclusividade por 3 meses nas lojas Mundo Verde, duas novas versões da tão famosa ração humana, uma tradicional e a versão light. Diferente das outras encontradas no mercado, na versão light não há adição de açúcar. Ela traz a adição de um fitoterápico, o citrus auranthium, que tem ação termogênica e acelera a queima de gordura.



A ração humana é uma mistura de cereais integrais e oleaginosas, entre outros ingredientes, cujo intuito é complementar a alimentação de forma natural e saudável. A nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, explica com detalhes os benefícios e funcionalidades dessa mistura de nome curioso.

Tradicional x Light

Flávia Morais explica que a diferença entre a ração tradicional e a light é que a light não tem adição de açúcar mascavo, e a tradicional tem o açúcar na composição, o que torna o sabor da ração humana mais agradável.

Flávia adverte que a ração humana deve ser consumida respeitando as características individuais de cada um. “Não existe um alimento que seja bom para todo mundo. Pessoas com diabetes devem optar pela versão sem açúcar, hipertensos devem escolher a versão sem o guaraná e quem tem doença celíaca deve optar por versões sem glúten”, indica.

O mito do emagrecimento

É mito ou é verdade? Ração humana emagrece? Flávia esclarece que a ração humana pode sim ajudar no emagrecimento. “Por ser rica em fibras, ajuda a aumentar a saciedade, o que é importante no processo de emagrecimento. Também ajuda a regularizar o intestino, que diminui o estufamento abdominal. Mas seu consumo também deve estar associado à alimentação balanceada e atividade física”, recomenda. A sugestão de consumo diário da ração fica em torno de 2 colheres de sopa por dia, como substituto de até uma refeição, de preferência o café da manhã, adicionado a sucos de frutas ou a iogurtes. Não é indicado substituir o almoço por uma porção de ração humana, pois o almoço é a refeição em que deve-se ingerir mais calorias e nutrientes.

O produto não tem efeito termogênico, ele é um coadjuvante no emagrecimento por moderar o apetite. Para quem não tem intenção de emagrecer, a ração também pode ser adicionada à dieta, como complemento alimentar. “É mais saudável em um café da manhã tomar um suco de frutas com 2 colheres de ração humana do que tomar café com açúcar e pão com manteiga, que é o hábito da maioria. É uma maneira de incluir os cereais integrais na dieta”, diz a nutricionista.

Os benefícios da ração

Além de ser fonte de fibras, a ração humana é fonte de omega 3, fonte de antioxidantes e também de vitaminas e minerais. Além de moderar o apetite e regularizar o funcionamento do intestino, também auxilia na redução das taxas de colesterol, retarda o envelhecimento precoce, estimula o sistema imunológico e melhora a saúde e desempenho como um todo.

Vale lembrar que, apesar do nome ‘ração humana’, o produto não tem todos os nutrientes necessários. “Não conseguimos todos os nutrientes que precisamos na ração humana, então é importante estar associado a uma alimentação balanceada”, finaliza.




Mundo Verde

19.4.10

Oficina culinária na Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e para bem-estar da américa latina, sediará na primeira quinzena de abril na unidade Perdizes, um workshop para quem quer cozinhar com saúde. A oficina culinária, promovida pela Nutricêutica, indústria mineira especializada em produtos naturais, trará receitas com alimentos funcionais e saudáveis, como farinha de banana verde, farinha de linhaça, colágeno em pó e extrato de soja.

O workshop será ministrado pela nutricionista Carolina Padilha, que explicará sobre as propriedades e benefícios de alguns dos alimentos naturais e dará dicas de como utilizá-los no preparo das receitas. A oficina, que acontecerá às 10h do dia 10/04 (sábado), é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3926 3506. A Mundo Verde Perdizes fica na rua Cardoso de Almeida, 1538.

Spraying Systems apresentará soluções em tecnologia de pulverização na EXPOMIN 2010, no Chile

A maior empresa na área de soluções de pulverização de indústrias, a Spraying Systems do Brasil, participará de uma importante feira internacional promovida para a indústria da mineração da América Latina, a EXPOMIN 2010. O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de abril, em Santiago, no Chile.
Durante a feira, a Spraying Systems aproveitará a oportunidade para apresentar aos representantes das principais indústrias de mineração da América Latina as últimas novidades em soluções completas de pulverização, desenvolvidas pela marca para redução de perda de minério, gerando economia e reforçando o compromisso sócio-ambiental de todos.
São esperadas para a feira 1.100 empresas e cerca de 5.000 marcas de, aproximadamente, 30 países.


Sobre a Spraying Systems


A Spraying Systems é líder mundial em sistemas de pulverização, com 12 fábricas no mundo e forte atuação nas indústrias siderúrgicas, automobilística, alimentícia, química, papel e celulose e farmacêutica. Seus mais de 70 anos de performance no mercado e certificação ISO 9001 permitem que a empresa forneça a solução de pulverização adequada a cada segmento de atuação.

www.spray.com.br