1.12.10
MENTE MENTIRA
O AMANTE
22.11.10
Entrevista com Roberta Sá
Linda, simpática e simples, a cantora deu entrevista ao repórter Edgard Reymann no Copacaban Palace. Para ilustrar a matéria, produção de Márcia Maia e fotos de Fernando Torquatto. Este também muito profissional e simpático, conversou comigo todo tempo e decidimos juntos onde seria cada foto e qual look cairia melhor, de acordo com o perfil da S.A.X..
E eu, como fui ao Rio de Janeiro supervisionar tudo - entrevista, ensaio, fotos, looks, hotel, produção... - deixei de lado a editora assistente um pouco e fiz a repórter também, acompanhando a conversa e tirando minha lasquinha - Roberta falou comigo sobre moda e o que gosta de vestir.
Roberta Sá veste
por Lisbeth Terra Assis
Entre microfones, cordas e violões, Roberta Sá também dá atenção ao que veste. “Palco é teatro”, explica, referindo-se às roupas mais extravagantes que usa quando se apresenta. Ela se declara hoje ‘mais mulher’, abandonando a overdose de babados e cor-de-rosas de alguns anos atrás, ou o jeito meio moleca de vestir, típico de muitas das garotas cariocas. Para o ensaio de fotos com Fernando Torquatto, chegou no Copacabana Palace com a roupa “de casa de mãe”, definida assim por ela mesma. Passou a noite em companhia da mãe e apareceu simples no hotel, de saltinho, jeans e uma blusa fina de mangas compridas, cinza e lisa, concordando com a cor do céu que o Rio trazia no dia do ensaio – a cidade maravilhosa descansava um pouco de seus recorrentes 40 graus. Longe do tablado, Roberta ainda adota vestidos – mas arrisca mais nos curtos, deixando os longos de estampas chamativas para seu canto e reza, e investindo de leve na sua sensualidade sutil e comportada.
Com unhas pintadas de azul metálico, ela se diz adoradora da moda – para a gravação de seu DVD, escolheu Isabela Capeto para vesti-la e, para o ensaio, passeou entre a própria Capeto e criações mais ‘pops’ como Ellus 2nd Floor e Carmin. Nos pés, desprezou com elegância um oxford meia pata, ícone da moda atual: “este sapato pegou vocês, mas não me pegou”, brincou ela na gíria carioca, já que a produção toda tinha se apaixonado pela peça e insistiu para que ela usasse. Roberta optou, ainda que afirmando seu momento mulher, por modelos mais menina, bicos redondos com cara retrô e uma ou outra sandália. O preto e o liso foram as escolhas que mais ‘a pegaram’ no ensaio e, como se pode notar, Roberta é mesmo da turma das pernas à vontade – os looks escolhidos pela produção, mas não selecionados sem o seu aval, foram de vestidos, vestidos e vestidos.
10.11.10
O segredo das armas e das rosas
25.5.10
Fashion Rio 2010: Mundo Verde apoia desfile de Nica Kessler
Numa inusitada parceria moda+vida saudável, a estilista Nica Kessler desenhou, para o Fashion Rio 2010, ecobags exclusivas para serem distribuídas no final do desfile de sua coleção ‘Tropical Déco’. As bolsas acompanham o tema da campanha de comunicação em vigência “Você Bonita por Natureza”, da maior rede de produtos naturais, orgânicos e para bem-estar da América Latina, a Mundo Verde.
A estilista, de 27 anos, apresentará no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, dia 27, uma coleção que aborda um verão quase retrô, com toques vintage e mistura de tecidos e cores. As ecobags Mundo Verde, que finalizarão o desfile, foram desenhadas com estampas verdes e a inscrição “Você Bonita por Nica Kessler”, e serão recheadas de brindes escolhidos por Nica.
Um dos principais objetivos da parceria da Mundo Verde com Nica Kessler é incentivar o uso de ecobags como uma prática sustentável e fashion. As bolsas estarão disponíveis para comercialização nas lojas Mundo Verde em breve.
27.4.10
A nova ração humana
A Chá Mais lançou, para dispor com exclusividade por 3 meses nas lojas Mundo Verde, duas novas versões da tão famosa ração humana, uma tradicional e a versão light. Diferente das outras encontradas no mercado, na versão light não há adição de açúcar. Ela traz a adição de um fitoterápico, o citrus auranthium, que tem ação termogênica e acelera a queima de gordura.
19.4.10
Oficina culinária na Mundo Verde
O workshop será ministrado pela nutricionista Carolina Padilha, que explicará sobre as propriedades e benefícios de alguns dos alimentos naturais e dará dicas de como utilizá-los no preparo das receitas. A oficina, que acontecerá às 10h do dia 10/04 (sábado), é gratuita e as reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3926 3506. A Mundo Verde Perdizes fica na rua Cardoso de Almeida, 1538.
Spraying Systems apresentará soluções em tecnologia de pulverização na EXPOMIN 2010, no Chile
Durante a feira, a Spraying Systems aproveitará a oportunidade para apresentar aos representantes das principais indústrias de mineração da América Latina as últimas novidades em soluções completas de pulverização, desenvolvidas pela marca para redução de perda de minério, gerando economia e reforçando o compromisso sócio-ambiental de todos.
São esperadas para a feira 1.100 empresas e cerca de 5.000 marcas de, aproximadamente, 30 países.
Sobre a Spraying Systems
A Spraying Systems é líder mundial em sistemas de pulverização, com 12 fábricas no mundo e forte atuação nas indústrias siderúrgicas, automobilística, alimentícia, química, papel e celulose e farmacêutica. Seus mais de 70 anos de performance no mercado e certificação ISO 9001 permitem que a empresa forneça a solução de pulverização adequada a cada segmento de atuação.
www.spray.com.br
27.1.10
Biometria: Madis Rodbel é pioneira no controle de ponto e acesso em hospitais
Com um crescimento de 7,3% no segmento, do ano de 2008 para 2009, e com expectativa de 11,5% para 2010, a Madis Rodbel declarou que 3,5% de seu faturamento é representado pelos hospitais. Nomes de grande porte como Sírio Libanês, Hospital Santa Joana, Vila Alpina, Hospital Adventista e outros utilizam os sistemas da empresa, para segurança patrimonial e restrição de acesso em locais como UTIs e farmácias.
para Communica
Com controles de acesso, mercado hospitalar representa 3.5% do faturamento da Madis Rodbel
A Madis Rodbel, empresa especializada em fabricar marcadores de tempo e controles de acesso de pessoas e veículos, divulgou esta semana que 3,5% de seu faturamento é representado pelos hospitais. Nomes de grande porte como Sírio Libanês, Hospital Santa Joana, Vila Alpina, Adventista e outros utilizam os sistemas da empresa, para segurança patrimonial e restrição de acesso em locais como UTIs e farmácias.
Com um crescimento de 7,3% no segmento do ano de 2008 para 2009, a Madis Rodbel pretende expandir o mercado no próximo ano com ações, produtos e projetos como o controle de acesso com biometria, que consiste em reconhecer o usuário por meio de características pessoais, como a impressão digital, íris, face, retina, entre outros, comparando os dados recolhidos com os dados existentes; e o controle de estacionamento tarifado, com expectativa de 11,5% para 2010.
para Communica